Pão Engorda?

5

Em uma dieta equilibrada, recomenda-se que o consumo de arroz, pães, massas, entre outros sejam o suficiente para suprir o equivalente a mais ou menos 50% da ingestão de calorias.

Um pão francês de 100g possui em média 135 calorias, nada de exorbitante, o problema é a quantidade de acompanhamentos ingeridos (manteiga, maionese, etc.), estes é que realmente são os verdadeiros vilões de uma dieta.

Entretanto, se você substitui o pão por bolachas, sairá perdendo. Eles não saciarão sua fome e consequentemente irão adicionar mais calorias a sua alimentação, adicionarão mais gorduras, principalmente as hidrogenadas que são muito mais prejudiciais a saúde.

O que queremos demonstrar aqui é uma alternativa para que você não precise abrir mão de um pão por medo de desequilibrar sua dieta. Mesmo você que faz seu próprio pão em casa tem uma alternativa, use farinha de trigo integral que são ricas em fibras e proteínas, além de adicionar nutrientes como sementes e vegetais a massa.

A Dr. Madalena Muñoz do Receitinhas MM, disse o seguinte sobre o pão:

 "O pão engorda? "Nim"! Ou seja, sim e não: Depende! Se comer pão em excesso diariamente, e engordar, a resposta é sim, o pão está a ajudar a engordar. Mas isso apenas acontecerá se no final do dia ingerir mais calorias do que as que gasta. São as calorias a mais que engordam, e não se é pão ou chouriço... Se comer pão duas vezes por dia e não engordar, então (contra fatos não há argumentos) a resposta é não, o pão não te engorda. Isto porque está em equilíbrio energético: está a manter o peso porque está a comer tantas calorias quantas as necessárias para os seus gastos." 

_____________________________________________________________


Curta nossa página no Facebook e receba nossas postagens na sua timeline!



📢📢📢 ATENÇÃO!!! 📢📢📢

Quer perder até 10 kg em 27 dias? 💪

✔ Emagrecimento inteligente!
✔ Cardápios desenvolvidos pela nutricionista Camila Coutinho!
✔ Cardápio Low Carb para os 27 dias!
✔ Cardápio de reeducação alimentar para os 27 dias!
🎁 Material sobre jejum intermitente!
🎁 E-book de receitas detox!
🎁 Receitas Low Carb doces e salgadas!
🎁 Planner para anotar e organizar seu dia a dia!
🎁 Áudios para transformação da mente criados pela Coach Elis da Mata!
✔ Desafios diários para mudança de hábitos!
 Participação no grupo motivacional no WhatsApp durante os 27 dias, onde pode tirar dúvidas com a coach e a nutricionista!
✔ Recebe exercícios HIIT diários para serem feitos em casa, focados na queima de gordura!

Vai ficar fora dessa? Corre! 🏃🏃

💥💥💥 VAGAS LIMITADAS! 💥💥💥


Quer participar?




5 comentários:

O pão branco sempre foi o vilão das dietas. Os nutricionistas recomendam usar massas integrais e usar com parcimônia os molhos ( massa ) e os recheios dos pães. Na vida tudo deve ser usado com equilíbrio, e isso vale para tudo. Então,o jeito é usarmos o bom senso, sempre.

O pão não engorda, quem engorda é você! Zoeira! O fato é que
precisamos sempre balancear, o pão tem uma quantidade x de carbos e calorias que você precisa usar ou seja coma com moderação e se exercite!

Obvio que pão não engorda, engorda é quem come.

ESTOU TIRANDO O ARROZ DO CARDAPIO , E COMENDO FEIJAO LEGUMES E PAO MAS NAO EM ECESSO , ESTOU CONSEGUINDO EMAGRECER DEVAGAR .....

Postar um comentário