O Primeiro Mês na Academia

10


É muito comum ouvir de pessoas que buscam emagrecer, ganhar peso, massa muscular ou apenas melhorar sua qualidade de vida, que precisam frequentar uma academia. Entretanto, o que poucos sabem é que o hábito de treinar, por si só, não faz nenhum milagre. É preciso força, tempo, determinação e, principalmente, “paciência”. Características importantes que pesam na decisão de muitos aventureiros no momento em que ao final do primeiro mês, sobem na balança.

A paciência é um fator chave em praticamente tudo o que fazemos em nossa vida e é exatamente ela a maior determinadora de sucesso. Por isso, não pense que chegará ao fim do primeiro mês e terá perdido os 10 kg que precisa ou até mesmo conquistar aquela sonhada definição muscular, pois você não irá. O corpo humano demora a se acostumar com os exercícios, período este que pode variar de pessoa para pessoa. O que se tem a fazer durante esta fase é executar os exercícios de maneira correta, estipular um bom peso que permita uma boa realização de todas as séries sem que você fique todo torto quando chegar o final das repetições e estiver esgotado, alimentar-se corretamente, realizar um aquecimento antes de iniciar os exercícios, beber bastante água e claro, alongue-se muito bem. Você pode melhorar os resultados do primeiro mês se conciliar tudo isso à suplementos alimentares, neste caso, o “ganho final” será notado com mais facilidade. Mas nada que justifique você sair por aí tomando qualquer coisa que te recomendarem. Calma. Não é assim que a banda toca.

Pois bem, assim que iniciamos o treinamento em academia, sentimos uma melhora na autoestima, isto é algo automático, ou seja, você está ali por um objetivo e está em busca dele mostrando que é capaz, se desafiando. Todavia, ao chegar a hora de avaliar os resultados e vemos que o sucesso não vem tão fácil assim, desanimamos. Aí então bate aquele marasmo e você começa a duvidar da eficácia do método utilizado nas academias e começa a faltar aos treinos. Antes ia 5 vezes por semana, agora há semanas em que vai 3 e outras 4, deixa de lado o aquecimento e por aí vai assinando o diploma do fracasso.

Outro ponto importante a se destacar aos iniciantes no meio são as dores musculares. Elas ocorrem pelo fato de seu corpo não estar acostumado com a intensidade dos exercícios realizados, mas não se assuste, é extremamente normal. Fazendo um bom alongamento, principalmente ao final dos exercícios você auxiliará seu corpo a distribuir melhor todo o ácido lático liberado durante o treino e, caso seja necessário, com o uso de suplementos alimentares como o Whey Protein e Malto - que garantem uma boa reserva energética para seu corpo - pode-se facilmente minimizar as dores musculares.

E aí, como foi seu primeiro mês na academia?

10 comentários:

A academia virou um templo de cukto ao corpo. Podemos ver 20 ou 30 anos atras as pessoas tinham corpos normais, não se preocupavam excessivamente com a aparencia. Hoje vemos as pessoas nas ruas e parecem frangos que tomaram esteroides. Virou moda ser bombado, cheio de musculos e tatuagem no braco. As mulheres parecem de borracha, bombadas e siliconadas.
Infelizmente estamos vivendo uma epoca de valores trocados, uma pena. Ainda me lembro dos bonecos comandos em açao e outros que tinham em seu formato corpos normais de pessoas comuns. Viva a futilidade! abs

E aí, como foi seu primeiro mês na academia?

Foi sofrido... muita dor e pouco ganho...

Oxi pai quanto hipocrisia,ser humano é movido a conquista, financeira,intelectual etc, oque tem contra quem quer evoluir o fisico? tu parece ser frustado por ter fisico escroto.

Otimo artigo so nao concordo com a citação de que nao tem como perder 10kg mes, eu perdi 12 kg de forma saudavel com a dieta cetogenica
Cada minuto na academia vale a pena boa sorte aos novatos

sou contrario a sua opinião,por partes,infelismente a sociedade brasileira está nesse critério de beleza , mas também mais dependente de meio de conduções que não nos permite nem flexionar as articulações dos joelhos, ou seja não se importam com a saúde, sou praticante a 6 anos ,já ganhei muitos musculos , nao gostei e nao acho mulher bombadas bunitas , mulheres tem que ter corpo de mulher e nao de homens tem que ser delícado ,mas o bem estar e a forma de viver a vida com saúde não tem preço , pois nem com dinheiro se compra a mais procura e forma de se viver a vida que com certeza é com saúde.

não é só questão de beleza, é saúde também

discordo completamente do primeiro comentário, me diz em que cidade o cara mora que na rua esta cheio de pessoas musculosas?pq pelo que eu percebo as pessoas estão ficando cada vez mais gordas e os fast foods muito mais disseminados do que academias, claro que os corpos musculosos são difundidos na mídia, mas isso não quer dizer que esteja cheio de pessoas assim, na verdade muitas pessoas querem ficar assim, mas poucas conseguem pq não eh algo fácil, exige muita paciência, empenho e determinação.
enfim, o anonimo do primeiro comentário foi totalmente preconceituoso, cada um tem suas prioridades, uns preferem ir a academia e se alimentar direito, outros não, se vc não gosta de academia não vá e pronto, se vc gosta de pessoas normais que não são musculosas pode ficar tranquilo que ainda existem muitas, muito mais do que as musculosas.

Só discordando um pouco do 1 comentario malha a mais de 8 anos tenho 172 cm de altura e 72 kg não sou bombado assim como muitos colegas que tb malham, e claro há sempre os bombados mas esses não duram 2 anos se transformam em obesos vem rapido vai rapido, quanto as mulheres assim como os bombados ou perdem a graciosidade de ser mulher ou malham por prazer e fecam lindas emfim, malhar não faz mal a ninguem os excessos de todo tipo e que fazem.

Foi o melhor ganhei massa muscular, perdi medida e ainda melhorou minha auto estima

Postar um comentário