O Poder da Sibutramina!

0



A Sibutramina é medicamento bastante conhecido no tratamento da obesidade. Foi classificada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como remédio tarja preta, o que significa que para obtê-lo você precisa de uma receita médica. Porém, hoje faremos um pequeno comentário sobre este farmaco e a partir dele, penso que será possível formular uma ideia a respeito de seu uso.

De início, ela foi desenvolvida para ser um antidepressivo mas a partir de estudos feitos a base de acompanhamento, notou-se que ela tinha a capacidade de inibir a fome o que a tornou hoje um dos remédios para emagrecer mais usados em tratamentos da obesidade.

Por um curto de período de tempo sua venda foi proibida na Europa mediante ao fato de seu uso causar aceleramento cardíaco e consequentemente aumentar a probabilidade de algum acidente cardiovascular. Atualmente, você pode encontrá-la em pequenas cápsulas de 10 ou 15 mg, inclusive no Brasil.

Este é um medicamento como outro qualquer e sua ingestão pode provocar efeitos colaterais dos mais variados. Algumas reações adversar bastante comuns em usuários da Sibutramina são: Taquicardia, palpitações, aumento da pressão arterial/hipertensão, vasodilatação, constipação, nauseas, boca seca, insônia, entre várias outras. Mas atenção! Como todo e qualquer efeito colateral, não significa que você sentirá algum deles, portanto, antes de invertar procure um médico.

O uso da Sibutramina proporciona uma injeção de ânimo e energia, há relatos de pessoas que após ingerir o medicamento ficaram mais alertas durante o dia, mais bem dispostas e pouca fome. Mas como todo remédio quando se usa demais, com o passar do tempo seu corpo começa a se adaptar e os efeitos não continuam os mesmos. Segundo relatos que li em fóruns antes de redigir este artigo, muitas pessoas afirmam que com o passar dos dias, mais precisamente por volta de um mês de uso, o efeito inibidor de apetite não funcionava como de praxe, a fome era um pouco maior do que no início do tratamento.

Lembre-se: "Remédio não é água, procure um médico antes de qualquer coisa!"

_____________________________________________________________


Curta nossa página no Facebook e receba nossas postagens na sua timeline!


0 comentários:

Postar um comentário