Podemos começar este post com duas perguntas:
1. Você é daqueles que quer emagrecer mas não faz exercícios físicos? Então esta dieta é pra você e somente para pessoas do seu perfil, ou seja, ela não é recomendada para praticantes de atividade física.
2. Mas por que praticantes de atividade física não podem utilizá-la? Veja bem, os carboidratos são utilizados no nosso corpo tanto como combustivel quanto para reparação dos músculos após a atividade física e está dieta reduz consideravelmente os níveis de carboidratos na corrente sanguínea.
Esta dieta baseia-se apenas em proteínas e não deve ser feita por um período superior a 15 dias (prazo que varia de pessoa para pessoa), pois ao cortar carboidratos por muito tempo, você pode começar a sentir alguns efeitos colaterais bastante ruins, como por exemplo, fraqueza, tontura, náusea, fortes dores de cabeça, etc. Vale lembrar também que por ter uma gama enorme de opções para complementar sua refeição, esta dieta não possui um cardápio definido, apenas restrições e permissões.
Importante ressaltar na lista de permissões:
- Café descafeinado;
- Chás;
- Limonadas;
- Água de Coco (não exagere);
- Adoçante;
- Saladas (caso opte por molhos prontos, recomendável que você sempre veja no rótulo a quantidade de calorias de cada produto, atente-se também para a quantidade de sal);
- Peixes (à vontade);
- Frangos (de preferência grelhados);
- Carnes Vermelhas (sem gorduras);
Importante: Durante a realização desta dieta, é de extrema importância a ingestão de bastante água!
Dica 1: Encaixe algum shake para redução de medidas na dieta, ele poderá auxiliar na ingestão adequada de proteínas diárias para o seu corpo (em breve postaremos receitas de shakes caseiros para redução de peso).
Dica 2: Para garantir que seu corpo receba em quantidades exatas as vitaminas diárias necessárias para uma boa manutenção do mesmo, pense na possibilidade de tomar um suplemento polivitamínico. Há vários disponíveis no mercados e são bastante em conta.
Dica 3: Certifique-se que a marquem de carboidratos contida em cada alimento que você pretende ingerir seja de 0 à 1%, esta quantidade não prejudicará o resultado final da sua dieta.
Dica 4: Caso você pense em prosseguir com a dieta por mais de 15 dias (o que não é recomendado), tire ao menos um dia para comer o que você gosta, faça o famoso "dia do lixo". Fazendo isso, seu corpo vai julgar que a perda que sofreu durante os 15 primeiros dias "foi algo normal" e não entrará em estado de alerta reduzindo então seu gasto calórico.
_____________________________________________________________
Curta nossa página no Facebook e receba nossas postagens na sua timeline!
4 comentários:
Esqueceu de dizer que o frango tem que ser grelhado : )
Claro que não, Alex Camaroti! Está explícito entre parenteses, logo abaixo da lista de alimentos. Veja lá!
eu peso 92 kilos por 1,74 de altura :(
um pequenino detalhe na lista de permissões: 300 ml de água de coco tem 15 gramas de carbo, totalmente equivocado
Postar um comentário