Entenda por que sua Dieta está Demorando para dar Resultados!

0

Com certeza você já viu ou até mesmo foi uma dessas pessoas que começou a fazer uma dieta (por conta própria ou ministrada por um nutricionista) e ao perceber que no decorrer de um certo período os resultados estavam demorando a aparecer então decidiu abandoná-la. Esse é apenas um dos motivos pelos quais as pessoas abandonam suas respectivas dieta. 

Entretanto, o fato de seus resultados demorarem a aparecer não quer dizer que você está no caminho errado. O que realmente acontece é que durante um processo de reeducação alimentar, você passa a ingerir alimentos que proporcionarão mudanças em seu organismo de dentro para fora, gradualmente. 

O processo de uma dieta abrange primeiramente uma mudança no funcionamento dos seus hormônios corporais de maneira correta e também proporciona no decorrer de um prazo o equilíbrio do seu organismo de tal forma que ele possa trabalhar em perfeita sintonia com sua alimentação e objetivos. Em outras palavras, popularmente falando, ao iniciar uma dieta, primeiramente você vai apertar os parafusos e limpar as máquinas do seu organismo e só então, quando ele estiver em perfeita ordem, verá as mudanças físicas, ou seja, a perda de gordura. 

OBS.: A partir de um exame de sangue antes e um após o término do seu programa alimentar (dieta), você poderá ver claramente o que mudou dentro do seu organismo durante este processo.

Todavia, o motivo pelo qual seus resultados não estão aparecendo pode ser outro. Pode ser que você esteja roubando, ou seja, enganando a dieta dando aquelas escapadinhas. Caso seja isso, pare! Você não pode julgar o que o seu organismo irá fazer com aquela batata frita que você comeu, com aquele salgadinho, você está num processo de reeducação alimentar, logo, tudo o que fizer fora do roteiro estará possivelmente (e provavelmente) colocando tudo a perder. Portanto, faça tudo da maneira correta, se eduque e não deixe de realizar alguma atividade física pelo menos três vezes por semana.

Tem dúvidas? Consulte um nutricionista (capacitado)! 

0 comentários:

Postar um comentário