Se você é daqueles que amam comida japonesa, mas está de dieta cortando o máximo possível de açúcar e carboidrato das refeições, provavelmente vai gostar muito dessa sugestão de troca para saborear aquele sushi sem remorso.
Todos sabemos que o arroz do sushi, mais conhecido como "shari", é um carboidrato de alto índice glicêmico e pra desandar a coisa, seu tempero, leva açúcar... Todavia, no final, ainda é aconselhável comê-lo. Só não vale todo dia, senão desanda!
Além do salmão, raiz forte, gergelim, temos a alga do sushi, "nori", como uma ótima aliada na prevenção de várias doenças, pois, as nori são excelentes fontes de iodo, cálcio, cobre, ferro, magnésio e potássio. Quase um polivitamínico completo! E pra ajudar, meia xícara de alga contém apenas 50 calorias. Você pode encontrá-la em lojas orientais, mercados e lojas de produtos naturais e seu preço não assusta, não precisa ter medo. É baratinho!
Sem mais delongas, esta receita não é 100% original. Dando uma olhada na internet você encontra alguns conteúdos intitulados "sushi fit". Porém, essa receita que passaremos pra vocês, é nossa. Então, hoje vai ter passo a passo, sim! Bora lá?
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de aveia (pode ser flocos, flocos finos, ou farelo de aveia, não importa);
- 1 batata doce (média) cozida (um pouco de água, uma pitada de sal e fogo baixo... deixe-a em ponto de purê);
- 1 colher de sopa de farinha de banana verde;
- 2 colheres de sopa de gergelim torrado;
- Cream cheese light ou requeijão light (para dar cremosidade ao recheio);
- Um pouco de cenoura ralada, pepino japonês, ou qualquer outro legume/verdura de seu gosto (se quiser);
- 2 tabletes de kani (opcional para o recheio também);
- 100 gr de peito de frango desfiado;
- Cebola;
- Alho;
- Temperos à gosto (porém, não abuse do sal);
- 2 folhas de nori;
- Shoyu Light e gengibre;
Modo de preparo:
- Amasse a batata doce (como um purê), adicione a aveia, a farinha de banana verde e o gergelim torrado. Reserve.
- Numa panela, refogue a cebola, o alho e o peito de frango. Não esqueça de temperar! (se quiser, pode adicionar nesta etapa o requeijão light ou cream cheese pra dar aquela cremosidade). Reserve.
- Rale a cenoura ou corte em cubos. O mesmo para outras verduras ou legumes. Reserve.
- Pegue uma folha de nori e preencha pela metade com a batata doce e as fibras que você misturou. Em seguida disponha o recheio sobre a massa, aí é só enrolar conforme o infográfico abaixo:
Dica 1: Quando você for cortar os rolls (nome de cada peça de sushi), certifique-se que sua faca esteja muito bem amolada e afiada, além disso, umideça ela antes de cortar. Caso você esqueça uma destas dicas, o resultado será uma gororóba só! Cortar é a parte mais chata e que exige maior destreza, portanto, paciência se você errar!
Dica 2: Corte o sushi como mostra no vídeo abaixo. Ficará bem mais fácil!










0 comentários:
Postar um comentário