Este tipo de treinamento ficou bastante conhecido porque trabalha diferentes capacidades físicas combinando vários exercícios relacionados com nosso movimentos naturais.
Ele é dinâminco, completo e bastante atrativo, fator que o difere de treinamentos convencionais. Como prova disso, inúmeros estudos realizados a respeito do treinamento funcional apontam melhoras na força muscular dos adeptos, aumento da flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e inclusive capacidade respiratória. Ou seja, ele é bem mais do que simplesmente pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar!
Além do mais, para realizar o treinamento funcional não precisa ter faixa etária, peso certo ou medida. Mas é claro que você deve antes - como em qualquer atividade física - consultar um médico para evitar possíveis infortúnios.
Uma ótima vantagem deste tipo de treino é que você só precisa do seu corpo para começar. Apenas com sua gradual evolução, pode implementar acessórios, como bosu, minitrampolim, medicine ball, kettlebell, bola suíça, plataformas de equilíbrio, entre outros, a fim de aumentar a intensidade e dificuldade do exercício (sabe como é né? No pain, no gain!).
Ficou curioso pra saber como funciona esse treinamento? Confira o vídeo abaixo que você vai entender um pouco mais sobre como começar a realizar esse tipo de treinamento:
Você pode facilmente encontrar grupos de treinamento funcionais nas academias do Brasil. O negócio virou febre! Portanto, se gostou, não deixe de perguntar se na academia mais próxima, dão aulas de funcional.
0 comentários:
Postar um comentário