Quais Alimentos Tenho Que Evitar No Pós Treino?

0

Muita gente tem duvidas sobre o que comer após realizar sua atividade física. Consequentemente se alimentam errado ou até mesmo deixam de se alimentar, o que é um erro pior ainda.

O que você precisa saber inicialmente é que o que você deve comer após o treino está diretamente relacionado ao seu objetivo. Em outras palavras, se você pretender perder gordura, precisa evitar carboidratos de alto índice glicêmico ou até mesmo evitar os carboidratos (cada caso é um caso). Agora, se você busca por hipertrofia muscular, deve ingerir carboidratos complexos e evitar carboidratos simples. Vamos por partes:


Quero perder peso, o que devo evitar comer mesmo?



A regra é simples, se você quer perder gordura, deve reduzir a ingestão de carboidratos durante todo o dia, onde inicialmente o percentual de carboidratos da sua ingestão calórica total deve variar entre 40 ~ 50%. Mais para frente, quando você estiver colhendo os frutos da dieta, ou seja, emagrecendo, realizar uma correção na mesma, tornando-a assim, normocalorica*.

Dieta Normocalorica: dieta com quantidades normais de calorias.



Evite carboidratos sólidos ou a base de sucos após seu treino. Mas atenção, se você faz uso de suplementos como Whey Protein, já deve ter ouvido falar sobre adição de um carboidrato para melhorar a absorção de proteínas. Esse fato ainda não foi comprovado científicamente.


Quero hipertofia, ficar forte, o que devo evitar comer?



Se você quer hipertrofia muscular, após o treino deve evitar os carboidratos simples como pão francês, macarrão, batata inglesa, doces, geleias de frutas, pois tais alimentos possuem alto índice glicêmico o que vai fazer seu corpo liberar mais insulina para retirar todo este açúcar do seu sangue fazendo com que você tenha que estocar na forma de gordura todo este açúcar ingerido. 

Não esqueça da ingestão de proteínas. Esta etapa não é apenas importante após o treino, mas durante todo o seu dia. Mas não abuse! Apenas proteínas não são a saída para nada. Segundo estudos, quantidades de até 20 gramas por vez são absorvidas com tranquilidade pelo seu corpo, portanto, não ultrapasse esta quantidade sem o acompanhamento de um profissional qualificado, caso o contrário você poderá sobrecarregar seus rins.


É preciso mesmo comer imediatamente após o treino? Por quê?


Sim! O pós treino ajuda a promover a recuperação muscular e evita o catabolismo. Sem contar que, para os que buscam hipertrofia, favorece a modulação hormonal.  Por isso, nunca deixe de se alimentar após um exercício físico. Mas nunca esqueça que: cada caso é um caso! O melhor a se fazer é buscar o acompanhamento de um profissional qualificado.

0 comentários:

Postar um comentário