Calcule seu IMC

0

O que é IMC?

IMC ou Índice de Massa Corporal numa definição simples, nada mais é que a medida do grau de obesidade de uma pessoa. A partir deste cálculo podemos saber se alguém está acima ou abaixo do peso e estipular os parâmetros ideais de peso para essa pessoa.

Como é feito o Cálculo?

Seu cálculo é realizado com a aplicação de uma fórmula que leva em conta o peso x altura. Feito isso, o número gerado deve ser comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo do peso ideal ou acima do peso. Sua fórmula é a seguinte: IMC = Peso (Kg)/altura (m)².

Calcule o seu IMC:

Basta colocar nos respectivos campos sua altura e seu peso, e clicar em calcular.

Digite a altura, por exemplo: 1.60 m
Digite o peso, por exemplo: 50.5 kg




Tabela do IMC:


Importante:

  1. Se o resultado estiver dentro dos valores abaixo do peso, é necessário procurar aumentar o peso para evitar desnutrição, doença responsável por altas taxas de mortalidade. Procure um nutricionista.

  2. Se o resultado estiver dentro dos valores peso ideal, parabéns, mas não se esqueça que uma alimentação adequada e exercícios físicos fazem bem para manter a saúde e auxiliam a manutenção do peso ideal.

  3. Se o resultado estiver dentro dos valores acima do peso, preocupe-se, pois encontra-se dentro de um grupo com maior probabilidade de doenças como diabetes, hipertensão entre outras. Procure um nutricionista para ajudar a reduzir o peso.

  4. Se o resultado estiver dentro dos valores obeso, PERIGO, pois o risco de problemas de saúde é bastante grande e a probabilidade de complicações metabólicas é séria. Procure um nutricionista.