Conheça A Dieta da Dilma Que Promete Perda de Peso Rápida Com Apenas 800 Calorias Por Dia

1

A presidenta Dilma Rousseff aderiu a uma dieta um tanto radical que estipula uma ingestão diárias de apenas 800 calorias, metade do que ingere um adulto saudável, e secou rapidamente 4 kg.

O método em questão chama-se Ravenna e combina restrição calórica com atividade física, ou seja, a eficácia é garantida.

Segundo médicos, neste método é essencial limitar o total de calorias ingeridas diáriamente para 800, no máximo 900 e eliminar o consumo de alimentos que alteram os neurotransmissores e geram dependência compulsiva. Quais são eles? Açúcar, gordura saturada e os carboidratos refinados (pão e arroz). Outro restrição importante é sobre a
abolição do hábito de petiscar ao longo do dia e passar a se alimentar apenas quatro vezes ao dia. O método ainda conta com sessões de psicoterapia.

O método Ravenna promete reduzir de 5 a 10% do peso corporal por mês de tratamento, para mulheres, e de 7 a 10% para homens.



O criador do método Ravenna é o médico e psicanalista argentino Máximo Ravenna que desembarcou com o método em terras brasileiras em 2009 e hoje é oferecido em três clínicas que mais parecem clubes em São Paulo, Brasília e Salvador. E se engana quem acha que é só chegar e pegar a dieta. A etapa de ingresso no método inclui quatro avaliações (médica, nutricional, psicológica e com educador físico) e custa em torno de R$ 750 fora mensalidade que custa cerca de R$ 1,900. Após receber as orientações, o paciente passa para a etapa de "descenso" (popular emagrecimento). 

A engenheira química e diretora executiva responsável pelo método Ravenna no Brasil, ressalta que "para muitos, a comida é uma adição. É companhia, compensação, conforto. Nosso papel é fazer a pessoa perceber qual papel a comida tem na vida dela. Não podemos tratar obesidade só como uma questão nutricional, isso não se sustenta a longo prazo".

Confira abaixo um vídeo resumindo como funciona a Dieta Ravenna (incluindo cardápio):



O método é rigoroso e divide opiniões, pois, peca pelo fato de restringir excessivamente calorias e carboidratos quando não se tem a necessidade de ser tão radical. Devido a isso, especialistas afirmam que a presidente Dilma Rousseff deverá tomar cuidado para não sofrer com um constante efeito sanfona.

1 comentários:

"Tão boa que seca até a economia..." ROUSEFF, Dilma

Postar um comentário